17.º Encontro Nacional da APPE

FPUL APPE

17.º Encontro Nacional da APPE


Nos próximo dias 31 de março e 1 de abril de 2023, a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa acolherá o 17.º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental.

Este encontro anual da APPE tem por objectivo pôr em contacto os investigadores em Portugal, ou com ligações ao nosso país, que desenvolvem trabalho em Psicologia Experimental para estudar a cognição e comportamento humano e animal. Neste encontro partilha-se conhecimento e experiência e discutem-se resultados entre pares. Este é um contexto ideal para se discutirem ideias, identificar novas linhas de investigação, alargar a rede de trabalho e/ou estabelecer novas parcerias.

São convidados a participar os alunos de pós-graduação (em particular doutorandos e investigadores júniores) das universidades portuguesas que trabalham nesta área. A eles dirigimos palavras de incentivo para apresentarem e discutirem as suas ideias e trabalho.



Conferência Plenária

Sonja Kotz
Maastricht University



Caso tenha alguma dúvida relativa ao encontro contacte a Comissão Organizadora através do e-mail de contacto encontroappe23@gmail.com



Formato dos trabalhos

Serão apresentados e discutidos projectos e resultados de investigação sob a forma de comunicações orais e posters, além de duas conferências plenárias e da conferência Prémio APPE. Os resumos para comunicações orais e posters devem ser propostos por um sócio da APPE (cf. Call for Papers), e a língua usada pode ser inglês ou português.

Comunicações

As comunicações orais terão uma duração de 15 minutos, seguidos de 5 minutos para discussão.

Posters

O poster não deve exceder 120 cm de altura e 90 cm de largura. O material para fixar os posters nos suportes será disponibilizado por colaboradores da Comissão Organizadora no próprio dia.


Línguas do Encontro

Inglês e Português.




Jantar do encontro


O jantar do Encontro realizar-se-á no dia 31 de março, no Restaurante Pateo 51.




O preço do jantar é de 28 euros por pessoa. O menu inclui um prato de carne e um prato de peixe (ou vegetariano, se indicado).


Poderá proceder à inscrição no jantar aquando da inscrição no Encontro, até 14 de março.





Prémio APPE 2023

Prazo de candidatura: 15 de janeiro de 2023. Candidaturas devem ser apresentadas em duplicado a Alexandra Reis - aireis@ualg.pt - e Pedro B. Albuquerque - pedro.b.albuquerque@psi.uminho.pt- através de correio electrónico. Mais informações disponíveis neste link.


A Associação

Para saber mais sobre a APPE consulte www.appe.pt


TIMELINE


  • 7 de janeiro - Encerramento das submissões
  • 1 de fevereiro a 14 de março - Período inicial de inscrições
  • 25 de março - Encerramento das inscrições