Clique aqui para voltar ao site da APPE

9.º Encontro Nacional da APPE

9.º Encontro Nacional da APPE


A Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE) congrega vários investigadores de Universidades Portuguesas que se dedicam ao estudo do comportamento e cognição humana e animal numa perspectiva experimental.

Com o objectivo de promover a interacção e troca de saberes entre todos aqueles que em Portugal investigam a complexidade do comportamento, realizar-se-á na Universidade da Beira Interior, nos próximos dias 11 e 12 de Abril, o 9.º Encontro Nacional da APPE.

O 1.º Encontro da APPE, em Março de 2006, reuniu cerca de 100 participantes, e nas edições subsequentes o número de participantes tem aumentado. Contamos consigo para que esta tendência se mantenha na 9.ª edição do Encontro.


Conferência Plenária
Professor Doutor Mário André Leocádio Miguel
(Departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil)
"Cronobiologia e cognição: desafios metodológicos e futuras direções"



Caso tenha alguma dúvida relativa ao encontro contacte a comissão organizadora do encontro através do e-mail de contacto 9appe2014@gmail.com



Formato dos trabalhos

Serão apresentados e discutidos projectos e resultados de investigação sob a forma de comunicações orais e posters, para além da conferência plenária. Os resumos para comunicações orais e posters devem ser propostos por um sócio da APPE (cf. Call for Papers), e a língua usada pode ser o Português ou o Inglês.

Comunicações

As comunicações orais terão uma duração de 15 minutos, seguidos de 5 minutos para discussão.

Posters

O poster não deve exceder 1,20 m de altura e 85 cm de largura. O material para fixar os posters nos suportes será disponibilizado por colaboradores da Comissão Organizadora no próprio dia.


Línguas do Encontro

Português e Inglês.




Jantar do Encontro

No Encontro anual da APPE realizar-se-á um jantar de convívio no dia 11 de Abril, no Restaurante Modo Menor. Poderá proceder à inscrição no jantar aquando da inscrição no Encontro.
Note que os lugares são limitados e portanto se desejar participar no jantar realize a sua inscrição o quanto antes.


Prémio APPE 2014

 

Na sua última assembleia geral, a APPE criou um prémio destinado a investigadores recém-doutorados, sendo 2014 o seu ano de lançamento. Estão abertas as candidaturas para o Prémio APPE 2014.

As condições são as seguintes:

Podem candidatar-se sócios da APPE que tenham completado o doutoramento em data posterior a 1 Janeiro de 2011.

A candidatura é constituída pela apresentação de um artigo publicado em revista internacional com revisão de pares do qual o candidato é primeiro autor (data de publicação de 2011 até presente), acompanhada por um curriculum vitae sucinto até um máximo de 5 páginas. Considera-se artigo publicado o que esteja in print e tenha número de volume e páginas, ou o que esteja publicado online first identificado inequivocamente com doi.

O júri é constituído por três elementos designados pela Direcção da APPE, sendo obrigatoriamente um deles da Direcção.

O prémio tem um valor pecuniário de 750 euros.

As candidaturas devem ser apresentadas até às 10 horas do dia 7 de Abril em duplicado a São Luís Castro e Alexandra Reis através de correio electrónico dirigido a slcastro@fpce.up.pt e aireis@ualg.pt.

O resultado será tornado público no Encontro APPE 2014.


A Associação

Para saber mais sobre a APPE consulte www.appe.pt


TIMELINE


  • 28 de Fevereiro - Encerramento das submissões.
  • 16 de Março - Prazo inicial de inscrições