Clique aqui para voltar ao site da APPE

9.º Encontro Nacional da APPE

Programa


Programa pdf



Dia 1: Sexta Feira, 11 de Abril de 2014


08.30 Abertura do Secretariado


09.00 – 09.30 Sessão de Abertura

Reitor da Universidade da Beira Interior
Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde
Presidente do Departamento de Psicologia e Educação e Coordenadora da Comissão Organizadora do 9º Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental
Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Presidente da Direção da APPE

Nota: Os convidados da sessão de abertura poderão ser representados por delegação.



09.30 – 09.50 Momento Musical - Um Grupo de Música de Câmara da ESART-IPCB


09.50 – 10.45 Sessão 1

Moderador – Manuel Loureiro

9:55-10:10
Cumulative Decision Model for Three-Alternative Choice
autores: Randolph C. Grace

10:10-10:25
Do animals always prefer more food? Paradoxical preferences for low reward probability in pigeons
autores: Inês Fortes, Marco Vasconcelos & Armando Machado

10:25-10:40
What's next: Disentangling availability from representativeness using binary decision tasks
autores: João Braga, Mário Ferreira, Steven Sherman & André Mata

10.45 – 11.25 Sessão 2

Moderador – Paulo Rodrigues

10:50-11:05
Familiarity and fluency effects in duration judgments: a meta-analytic review
autores: Alexandre C. Fernandes & Teresa Garcia-Marques

11:05-11:20
Compre Já: Uma abordagem integradora ao efeito da pressão de tempo no processo de decisão de compra
autores: Sandra Godinho, Marília Prada & Margarida Garrido


11:25 – 11:40 Coffee Break



11.40 – 12.35 Sessão 3

Moderador – Fátima Simões

11:45-12:00
Parafraseando a verdade: Fluência perceptiva e fluência conceptual não andam sempre de mãos dadas.
autores: Teresa Garcia-Marques, Rita Silva & Joana Mello

12:00-12:15
Ter que fazer ou querer fazer, eis a questão! - Falsas crenças e contrafactuais sobre as intenções.
autores: Célia Rasga & Cristina Quelhas

12:15-12:30
O efeito de foco no pensamento contrafactual e nas atribuições de culpa.
autores: João Amaral Marques, Ana Cristina Quelhas & Csongor Juhos

12.35 – 13.15 Sessão 4

Moderador – Luis Maia

12:40-12:55
O papel do tipo de tarefa e da semelhança entre línguas no processamento de palavras cognatas: Um estudo de priming mascarado.
autores: Sofia Frade, Monserrat Comesaña& Ana Paula Soares

12:55-13:10
Cognate status, syllable position and word length on bilingual Tip-Of-the-Tongue states induction and resolution.
autores: Rita Pureza, Ana Paula Soares & Monserrat Comesaña


13:15 – 14:30 Pausa para Almoço



14.30 – 15.20 Sessão 5

Moderador – Fátima Simões

14:35-14:50
A aquisição da leitura aumenta o span atencional visual?
autores: Justyna Rózycka, Paulo Ventura, Isabel Leite, Cristina Carvalho, Nadav Stoppelman, Michal Bem-Shachar & MarcinSzwed

14:50-15:05
O efeito de lexicalidade na escrita de padrões ortográficos sublexicais em adultos
autores: Bruno Martins, Ana Paula Vale, Ana Rita Silva, Rosana Nóbrega & José Sousa

15:05-15:20
Prosody in Children with Autism Spectrum Disorders
autores: Marisa Filipe, Sónia Frota, São Luís Castro & Selene Vicente

15.25 – 16.20 Sessão 6

Moderador – Luis Maia

15:30-15:45
Do the eyes show the route? Testing hypotheses on the impact of reading strategies on eye movements.
autores: Luís Faísca, Susana Silva, Filomena Inácio, Susana Araújo & Alexandra Reis

15:45-16:00
Exploring the cognitive mechanisms underlying the "word recognition potential".
autores: Susana Araújo, Luís Faísca, Inês Bramão, Alexandra Reis & Karl Petterson

16:00-16:15
Learning of symbolic relations involving adjectives by exclusion responding.
autores: Thais Ribeiro & Deisy Sousa


16:20 – 17:20 Conferência Plenária

Moderador: Fátima Simões

Cronobiologia e cognição: Desafios metodológicos e futuras direções
Mário André Leocádio Miguel
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil



17.30 – 19.00 Sessão de posters

Acompanhada de pausa para café

*Listagem dos posters no fim do documento



19.00 – 20.00 Assembleia-geral da APPE (participação de sócios efectivos)



20.30 – Jantar com programa social



Dia 2: Sábado, 12 de Abril de 2014


09.20 – 10.00 Sessão 7

Moderador – Luis Maia

9:25-9:40
Towards understanding the planar bias' functional role in children's active visual learning of objects.
autores: Alfredo F. Pereira, Isabel Lisboa, Emanuel Sousa, Linda B. Smith, Karin H. James & Jorge A. Santos

9:40-9:55
Spontaneous mapping of numbers onto space in preschoolers.
autores: Eugénia Fernandes, François Tonneau & Armando Machado


10.00 – 10.40 Sessão 8

Moderador – Fátima Simões

10:05-10:20
Can you laugh again? More automatic recognition of negative than of positive vocal emotions.
autores: São Luís Castro, Ana Catarina Monteiro, Sophie Scott & César Lima

10:20-10:35
Comprometido contigo ou comigo? Papel da regulação do self e das necessidades no comportamento de derrogação.
autores: David Rodrigues, Diniz Lopes


10:40 – 10:55 Pausa para Café



10.55 – 11.50 Sessão 9

Moderador – Paulo Rodrigues

11:00-11:15
Memória colaborativa: Efeitos na distorção da memória com recurso a listas de associados convergentes.
autores: Magda Saraiva & Pedro Albuquerque

11:15-11:30
Entrevista Cognitiva: Avaliação da eficácia com população portuguesa e estudo de algumas variáveis.
autores: Rui Paulo, Pedro Albuquerque & Ray Bull

11:30-11:45
Minimal associative strength on true and false recognition: An event-related potentials (ERPs) study.
autores: Sara Cadavid & Maria SoledadBeato


11.50 – Encerramento


Posters

Afixação dos Posters: Entre as 8.30 e as 14.00.
Agradecemos que sejam retirados logo após as 19.00.


Sexta-feira, 11 de Abril
17.00 - 19.00

POSTER 1
PARENT-CHILD VOCAL COORDINATION DURING JOINT CONSTRUCTION TASKS: A REPLICATION OF THE AVTA MODEL OF TURN-TAKING

Isabel Lisboa1, Emanuel Sousa2, Jorge A. Santos1,2, Wolfram Erlhagen3, Estela Bicho2, & Alfredo F.Pereira1
1School of Psychology, University of Minho, Portugal, 2Centro Algoritmi, University of Minho, Portugal, 3Department of Mathematics and Applications, University of Minho, Portugal

POSTER 2
DIFERENÇAS NEURONAIS NA CATEGORIZAÇÃO DE ITENS EM FUNÇÃO DA TIPICIDADE

João Ferreira, Sofia Frade, J Frederico Marques, Ana Raposo
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa

POSTER 3
INTERAÇÃO FRONTO-TEMPORAL FACILITA A RECUPERAÇÃO DE EVENTOS DISTINTIVOS NO RECONHECIMENTO EPISÓDICO

Sofia Frade, João Ferreira, J Frederico Marques, Ana Raposo
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa

POSTER 4
RESOLUÇÃO DE AMBIGUIDADES SINTÁCTICAS EM ORAÇÕES RELATIVAS COM DUPLO ANTECEDENTE: O PAPEL DO NÚMERO

Ana Paula Soares1, Helena Oliveira1, Montserrat Comesaña1, Josep Demestre2
1Laboratório de Cognição Humana, Escola de Psicologia, Universidade do Minho, Portugal, 2Psycholinguistics Research Group, Universitat Rovira i Virgili, Espanha

POSTER 5
VALOR PREDITIVO DA TIPICIDADE NO PROCESSAMENTO SEMÂNTICO E EPISÓDICO

Mara Alves, Frederico Marques, Ana Raposo
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa

POSTER 6
RATING SEX PICTURES: THE EFFECT OF GENDER AND STIMULUS CONTENT

Ana Pereira1, Joana Carvalho2, Pedro J. Nobre2, Carlos F. Silva1, Isabel M. Santos1
1Departamento de Educação, Universidade de Aveiro, 2Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto

POSTER 7
THE EFFECTS OF PAYOFF PROBABILITY ON TEMPORAL DISCRIMINATION

Catarina Vila Pouca, Marco Vasconcelos, Armando Machado
Universidade do Minho

POSTER 8
THE EFFECTS OF STIMULUS BASE RATE ON TEMPORAL DISCRIMINATION

Catarina Vila Pouca, Armando Machado, Marco Vasconcelos
Universidade do Minho

POSTER 9
WHAT CONTROLS PIGEONS' BEHAVIOR IN A TEMPORAL BISECTION TASK?

Carlos Pinto, Inês Fortes, Armando Machado
Universidade do Minho

POSTER 10
EFFECT OF TRAINING ON CODING STRATEGIES IN PIGEONS

Carlos Pinto, Armando Machado
Universidade do Minho

POSTER 11
MOTOR PROCESSES IN MENTAL ROTATION: A COMMON ORIGIN FOR VISUAL AND MOTOR IMAGERY?

Catarina Martins, Armando Mónica de Oliveira, Bert Steenbergen
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

POSTER 12
EXPLORING THE POWER OF EXPERIMENTAL DESIGNS OUTSIDE THE LABORATORY

Ricardo Gaspar Viegas, Armando Mónica Oliveira
Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra

POSTER 13
CAN INFORMATION INTEGRATION STUDIES BE CONDUCTED ONLINE? COMPARING A FOUR FACTOR FULL FACTORIAL EXPERIMENT AND A LARGE SCALE HALF FRACTIONAL INTERNET-BASED STUDY

Armando M. Oliveira, Ricardo Gaspar Viegas
Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra

POSTER 14
DO FACES AND BODY POSTURES INTEGRATE SIMILARLY FOR DISTINCT EMOTIONS, KINDS OF EMOTIONS AND JUDGMENT DIMENSIONS?

Ana Catarina Duarte Silva, Armando Mónica Oliveira
Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra

POSTER 15
PROCESSAMENTO CONCEPTUAL EM INFERÊNCIAS A PARTIR DE COMPORTAMENTOS

Diana Orghian, Leonel Garcia-Marques
Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa

POSTER 16
NEUROCOGNITIVE EFFECTS OF MUSICAL TRAINING IN CHILDREN WITH DEVELOPMENTAL DYSCALCULIA

Fabiana Silva Ribeiro, Flávia Heloísa dos Santos
Universidade do Minho

POSTER 17
METODOLOGIA DE AJUSTE DA LUMINÂNCIA DE MÚLTIPLOS ESTÍMULOS PARA PSICOFÍSICA

Paulo Rodrigues1, Carolina Clara1, Fátima Simões1,2, Paulo Fiadeiro1
1Universidade da Beira Interior, 2Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra

POSTER 18
VISUAL SENSORY MEMORY DECAY IN SCHIZOPHRENIA

Maria Inês Figueiredo1, Fátima Simões1,2, Paulo Rodrigues1, Carlos Leitão1
1Universidade da Beira Interior,2Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra

POSTER 19
THE IMPACT OF MUSIC TRAINING ON REASONING ABILITIES

Susana Pereira1, Fátima Simões1,2
1Universidade da Beira Interior, 2Instituto de Psicologia Cognitiva - Universidade de Coimbra

POSTER 20
WORD LEARNING IN EUROPEAN PORTUGUESE: THE INFLUENCES OF NEIGHBORHOOD DENSITY AND PHONOTACTIC PROBABILITY

Filomena Inácio, Ana Francisco, Luís Faísca
Universidade do Algarve

POSTER 21
MEMÓRIA OPERATÓRIA E SINTOMAS SUBCLÍNICOS DA ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Sofia Rosanti1, Flávia Heloísa Dos Santos2
1Universidade Estadual Paulista, UNESP, Campus Bauru, Brasil, 2Universidade do Minho, Braga, Portugal

POSTER 22
ENVIESAMENTO ATENCIONAL NO ABUSO DE SUBSTÂNCIAS: O PAPEL DA CARGA COGNITIVA

Humberto Rodrigues1,2, Sandra C. Soares1,3, Paulo Rodrigues4, Aldina Martins5, Luis Maia4
1Universidade de Aveiro, 2Instituto de Neurociências de Castilla y León, 3IBILI, 4Universidade da Beira Interior UBI-Covilhã, 5Projecto Homem-Braga

POSTER 23
CONGRUENCY EFFECT ON EMOTIONAL EVENTS ESTIMATES: THE IMPACT OF CERTAINTY APPRAISAL

Ines Dias,Teresa Garcia Marques
ISPA - Instituto Universitário

POSTER 24
ANSIEDADE SOCIAL E AVALIAÇÃO DE EXPRESSÕES FACIAIS DE EMOÇÃO

Andreia Fonseca, Isabel M. Santos, Ana T. Pereira, Carlos F. Silva
Universidade de Aveiro, Departamento de Educação

POSTER 25
ALEXITIMIA E AVALIAÇÃO DA VALÊNCIA E AROUSAL DE EXPRESSÕES EMOCIONAIS

Tânia Pedro, Isabel M. Santos, Ana T. Pereira, Carlos F. Silva
Universidade de Aveiro, Departamento de Educação

POSTER 26
AVALIAÇÃO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA E DA RESPOSTA DE CONDUTÂNCIA DA PELE DURANTE UM TESTE DE INFORMAÇÃO OCULTA

Joana Coutinho1, Beatriz Oliveira1, Paulo Rodrigues2, Carlos F. Silva1, Isabel M. Santos1
1Universidade de Aveiro, Departamento de Educação, 2Universidade da Beira Interior

POSTER 27
A INFLUÊNCIA DOS NÍVEIS DE DEPRESSÃO E ANSIEDADE SOCIAL NAS PREFERÊNCIAS POR FACES MASCULINAS EM DIFERENTES CONTEXTOS RELACIONAIS

Andrea L. Lopes1, Mariana L. Carrito1,2,3, Paulo Rodrigues4, Carlos F. Silva1,2, Isabel M. Santos1,2
1Universidade de Aveiro, Departamento de Educação, 2IBILI, 3University of St. Andrews, Scotland, 4Universidade da Beira Interior

POSTER 28
THE INFLUENCE OF CULTURAL FACTORS AND BELIEFS ON SEXUAL DESIRE - A CROSSCULTURAL STUDY

Fátima Barros1, Joana Carvalho2, Pedro Nobre1, Joana Arantes2
1University of Minho, 2University of Canterbury

POSTER 29
THE INFLUENCE OF RELATIONSHIP QUALITY, ATTRACTIVENESS AND SEXUAL DESIRE ON INFIDELITY

Fátima Barros1, Helena Oliveira1, Joana Arantes2
1University of Minho, 2University of Canterbury

POSTER 30
SUNK COST IN INTIMATE RELATIONSHIPS

Sara Rego1, Paula Magalhães1, Joana Arantes2
1University of Minho, 2University of Canterbury

POSTER 31
THE EFFECT OF INTERPERSONAL ATTRACTION ON ATTENTION AND MEMORY

André Silva1, António Filipe Macedo2, Joana Arantes1,3
1School of Psychology, University of Minho, 2School of Sciences, University of Minho, 3University of Canterbury

POSTER 32
GHOSTS OF (INTIMATE) PAST RELATIONSHIPS: HOW EXPERIENCE CHANGES OUR STANDARDS

André Silva1, Eduarda Pimentel2,3,4, Joana Arantes1,2
1School of Psychology, University of Minho, 2University of Canterbury, 3ISMAI, 4Faculty of Philosophy, Catholic University of Portugal at Braga

POSTER 33
HEMISPHERIC ASYMMETRIES IN OBJECT RECOGNITION: AN ERP STUDY

Rute Vasconcelos, Jorge Oliveira
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

POSTER 34
THE EFFECT OF RETENTION INTERVAL IN WORD RECOGNITION: AN ERP STUDY

Teresa Correia, Jorge Oliveira
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

POSTER 35
INFLUÊNCIA DA VIA MAGNOCELULAR NO PROCESSAMENTO DE FERRAMENTAS

Jorge Ameida, Joana Nogueira, Andreia Freixo
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

POSTER 36
HANDS PRIMING TOOLS PRIMING HANDS - A BEHAVIORAL ANALYSIS OF A NEURAL OVERLAP

Lénia Amaral2, Jorge Almeida1
1Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, 2Escola de Psicologia da Universidade do Minho

POSTER 37
3D ROD AND FRAME TEST - FORCED CHOICE PSYCHOPHYSICS ANALYSIS

Janete Sequeira da Silva, João Lamas, Jorge Almeida Santos, Carlos M. Coelho
Universidade do Minho

POSTER 38
MULTIMODAL INFORMATION INCREASES SYNCHRONIZATION OF SIDE-BY-SIDE WALKERS

Dominic Noy, Sandra Mouta, Joao Lamas, Jorge Santos
Universidade do Minho

POSTER 39
DIVISÕES JUSTAS: DECISÕES "SOB O VÉU DA IGNORÂNCIA"

José Keating, Cláudia Ribeiro, Maria Paiva, Pedro Pereira, Tânia Ferreira
Universidade do Minho

POSTER 40
NORMAS PORTUGUESAS DE ATRATIVIDADE PARA FACES HUMANAS

Josefa N. S. Pandeirada1, Natália Lisandra Fernandes1, Marco Vasconcelos2
1Departamento de Educação, Universidade de Aveiro, 2Escola de Psicologia, Universidade do Minho

POSTER 41
AVALIAÇÃO MNÉSICA OBJETIVA E SUBJETIVA: SUA RELAÇÃO EM IDOSOS E ADULTOS

Pedro Filipe da Silva Rodrigues, Josefa Neves Simões Pandeirada
Departamento de Educação - Universidade de Aveiro

POSTER 42
TESTEMUNHO OLFATIVO: DIFERENÇAS NO DESEMPENHO EM ALINHAMENTOS COM ODOR-ALVO PRESENTE E AUSENTE

Sandra C. Soares1, Carlos F. Silva1, Mats J. Olsson2, Jacqueline Ferreira1, Daniela Valente1
1Universidade de Aveiro, Portugal, 2Karolinska Institute, Suécia

POSTER 43
FAMILIARITY AND PARALLEL PROCESSING IN SERIAL WORD NAMING

Susana Silva, Luís Casaca, Luís Faísca, Karl Magnus Petersson, Alexandra Reis
Universidade do Algarve (Departamento de Psicologia e Ciências da Educação e IBB/CBME, LA)

POSTER 44
DO ORTHOGRAPHIC PROCESSING SKILLS PLAY A ROLE IN THE RAN-READING RELATIONSHIP?

Sofia Matilde, Susana Araújo, Alexandra Reis, Luís Faísca
Universidade do Algarve (Departamento de Psicologia e Ciências da Educação, IBB/CBME, LA)

POSTER 45
COMPARAÇÃO DA PERCEPÇÃO VISUAL DE FIGURAS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS EM PACIENTES ESQUIZOFRÉNICOS DO SUBTIPO PARANÓIDE E SUJEITOS NORMATIVOS

Verónica Rodrigues, Manuel Loureiro, Paulo Rodrigues, Emanuel dos Santos
Universidade da Beira Interior

POSTER 46
THEME IDENTIFIABILITY ON THREE-CRITICAL-WORD DRM LISTS

Sara Cadavid, Eduardo García, Arantzazu San Agustín, Alejandro Cano, María Soledad Beato
Universidad de Salamanca (Espanha)

POSTER 47
CONSTRUIR PONTES, DESCONSTRUIR PRECONCEITOS - PAPEL DA CRIATIVIDADE E REGULAÇÃO EMOCIONAL NA REDUÇÃO DO PRECONCEITO PARA COM INDIVÍDUOS DA ETNIA CIGANA

Carla Colaço, Joana Alexandre, Marília Prada
ISCTE-IUL, CIS-IUL

POSTER 48
O QUE É BIOLÓGICO É BOM: MODERAÇÃO DA ESCOLHA NO EFEITO DE HALO DE PRODUTOS BIOLÓGICOS

Marília Prada, David Rodrigues, Ana Mota, Ruben Trilho
ISCTE-IUL, CIS-IUL

POSTER 49
O IMPACTO FLUÊNCIA DE RECUPERAÇÃO DE CONTRA-EXEMPLOS NAS INFERÊNCIAS CAUSAIS

Marta Couto,Ana Cristina Quelhas
ISPA-Instituto Universitário

POSTER 50
EFEITO DE PRODUÇÃO EM LISTAS DE ASSOCIADOS CONVERGENTES

Pedro B. Albuquerque, Daniela Rosendo, Filipa Gonçalves
Escola de Psicologia da Universidade do Minho

POSTER 51
MEMÓRIAS AUTOBIOGRÁFICAS DE JOVENS ADULTOS GERADAS POR ESTÍMULOS SONOROS E VERBAIS

Pedro B. Albuquerque, Ana Margarida Gonçalves, Pedro Simão Mendes
Escola de Psicologia da Universidade do Minho

POSTER 52
EFEITO DA SUPRESSÃO ARTICULATÓRIA NUMA TAREFA DE ESQUECIMENTO DIRIGIDO

Joana Campelo, Pedro B. Albuquerque
Escola de Psicologia da Universidade do Minho

POSTER 53
A CONFIANÇA DE TESTEMUNHAS: INFLUÊNCIA DE VARIÁVEIS INDIVIDUAIS

João Fundinho1, Karlos Luna2, Pedro B. Albuquerque1
1Escola de Psicologia, Universidade do Minho, Portugal, 2Suleyman Sah University, Department of Psychology, Turkey

POSTER 54
PROMOVER O ENVOLVIMENTO PARENTAL NA ESCRITA: DESENVOLVIMENTO E TESTE DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PARA PAIS

Ana Camacho, Rui A. Alves
Universidade do Porto

POSTER 55
SEARCHING FOR RELATIONAL RESPONDING IN A TEMPORAL BISECTION TASK.

Marilia Pinheiro de Carvalho, Armando Machado, François Tonneau
Universidade do Minho

POSTER 56
O RECONHECIMENTO DE FACES NA ALEXITMIA

Rebeca Mendes, Sandra C. Soares, Isabel M. Santos, Carlos Silva
Universidade de Aveiro

POSTER 57
A INFLUÊNCIA DOS ESTEREÓTIPOS NA PERCEÇÃO OLFATIVA

Filipa Fontoura, Sandra C. Soares, Marta Rocha, Carla Silva, Carlos Silva
Universidade de Aveiro

POSTER 58
ENVIESAMENTO ATENCIONAL NA ANSIEDADE SOCIAL: O PAPEL DA CARGA PERCETIVA

Tiago Neiva1, Sandra C. Soares1, Marta Rocha1, Paulo Rodrigues2, Carlos Silva1
1Universidade de Aveiro, 2Universidade da Beira Interior

POSTER 59
JUDGING TIME-TO-PASSAGE OF LOOMING SOUNDS

Rosa Silva, Sandra Mouta, João Lamas, Carlos Silva, Sara Lopes, Jorge A. Santos
INESC-Porto

POSTER 60
THE VISUAL NAMING DEFICIT IN DEVELOPMENTAL DYSLEXIA: ELECTROPHYSIOLOGICAL EVIDENCE

Susana Araújo1,2, Luís Faísca1, Alexandra Reis1, J. Frederico Marques2, Karl Magnus Petersson1
1Cognitive Neuroscience Research Group, Department of Psychology, & Centre for Molecular and Structural Biomedicine, CBME/IBB, LA, University of Algarve, 2Faculty of Psychology and Center for Psychological Research, University of Lisbon

POSTER 61
THE IMPACT OF LITERACY AND GRASPABILITY ON OBJECT DISCRIMINATION: EVIDENCE FROM FIRST-GRADERS AND PRESCHOOLERS

Bárbara Coelho1, Eugénia Madureira1, Fanny Lima1, São Luís Castro1, Tânia Fernandes2
1Universidade do Porto, 2Universidade de Lisboa

POSTER 62
THE IMPACT OF LEARNING TO READ ON OBJECT ORIENTATION PROCESSING: EVIDENCE FROM ILLITERATE, EX-ILLITERATE AND SCHOOLED LITERATE ADULTS

Bárbara Coelho1, Fanny Lima1, São Luís Castro1, Tânia Fernandes2
1Universidade do Porto, 2Universidade de Lisboa

POSTER 63
SOCIAL FACILITATING INCREASES THE SPREAD OF MEMORY ACTIVATION

Ricardo Fonseca, Teresa Garcia-Marques, Alexandre Fernandes, Marilia Prada
ISPA- Instituto Universitário

POSTER 64
"IT TAKES MORE TO CONVINCE ME": EVIDENCE OF BIAS BLIND SPOT IN PERSUASION

Filipe Loureiro, Teresa Garcia-Marques
ISPA - Instituto Universitário


TIMELINE


  • 28 de Fevereiro - Encerramento das submissões.
  • 16 de Março - Prazo inicial de inscrições